0 Comments

MatériaMais Notícias

A cada rodada, Calleri consolida mais o seu nome entre os principais artilheiros do futebol brasileiro na atualidade. Neste sábado, no empate do São Paulo em 2 a 2 com o Ceará, no Morumbi, o argentino marcou seu 16º gol na temporada, o 7º no Brasileirão, se isolando ainda mais na artilharia da competição. De quebra, se tornou o 5º estrangeiro com mais gols na história do Tricolor.

RelacionadasSão PauloSão Paulo tem média de mais de um gol sofrido por jogo no BrasileirãoSão Paulo29/05/2022São PauloMelhorar desempenho longe do Morumbi é meta de Ceni para manter São Paulo com chancesSão Paulo28/05/2022São PauloCalleri vive fase artilheira e fala sobre permanência no São Paulo: ‘Estou muito contente’São Paulo28/05/2022

> GALERIA:ATUAÇÕES: Era para ser dia de Calleri, mas São Paulo tem segundo tempo ruim em empate com o Ceará

Contratado em 2016 pelo clube, após se destacar no Boca Juniors, o centroavante balançou as redes 16 vezes em apenas 31 jogos em sua primeira passagem. Uma média de aproximadamente um tento a cada duas partidas. Aproveitamento que é mantido até hoje.

Após passar por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha, o centroavante retornou ao Morumbi no ano passado, iniciando sua segunda passagem. Desde então, foram 21 gols em 43 atuações, somando 37 bolas na rede com a camisa tricolor.

Calleri agora divide a 5ª colocação no ranking de goleadores estrangeiros do São Paulo com o colombiano Aristizábal, que defendeu o clube nos anos 90, e o uruguaio Dario Pereyra, ídolo das décadas de 70 e 80.

Maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo:

1º – Pedro Rocha – uruguaio – 119 gols
2º – Sastre – argentino – 56 gols
3º – Albella – argentino – 46 gols
4º – Barrios – paraguaio – 40 gols
5º – Calleri – argentino – 37 gols
Aristizábal – colombiano – 37 gols
Dario Pereyra – uruguaio – 37 gols

Related Posts